Alunos

Postar aqui atividades dos alunos




Notícias / Cidades



Aluno lembra atentado e desenha torres pegando fogo
De Barra do Garças - Ronaldo Couto
Foto: Reprodução



Ele tinha 5 anos quando o atentado aconteceu Ele tinha 5 anos de idade quando aconteceu o atentado terrorista que derrubou as torres gêmeas do World Trade Center e hoje completa 10 anos deste fato. Robson Reis Pereira, 15 anos, surpreendeu a professora a fazer um desenho sobre o atentado falando de suas lembranças e do que ouviu falar sobre o atentado.

Ele é aluno de uma escola de Barra do Garças, a 503 km de Cuiabá. Durante aula de Artes da professora Márcia Couto, da escola Maria Lourdes Hora Moraes, sexta-feira (9), onde o tema era livre, Robson aproveitou para expressar o assunto que infelizmente marcou a sua geração e de outros garotos que cresceram ouvindo falar deste fato.

Usando lápis e uma folha, ele mostrou as torres sendo atingidas pelos aviões, as chamas se propagando. Do lado, ele colocou a sede do governo americano, House White (Casa Branca), que era um dos alvos dos terroristas. A bandeira americana pegando fogo. A estátua da Liberdade outro símbolo dos Estados Unidos.

O sentimento de Robson é idêntico a milhares de pessoas neste 11 de setembro. O ataque foi liderado pela organização criminosa Al Qaeda sob comando de Osama Bin Laden. Ate hoje cinco médicos-legistas trabalham com mais de 6 mil pedaços de ossos para identificar mais vítimas do maior atentado aéreo do mundo.

Link  Matéria Original  http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Aluno_lembra_atentado_e_desenha_torres_pegando_fogo&id=204233